Tinha prometido a mim mesma que não escreveria em nenhum dos meus blogs a minha humilde opinião acerca do filme musical
Across the universe até que meu lindo o assistisse comigo.Bom, eu o assisti há mais ou menos duas semanas, mas há pouco menos de uma hora, assisti-o pela quarta dessa vez, porém ao lado do meu lindo. Portanto, agora, posso deixar registrada aqui a minha opinião.
Quando resolvi assistir ao filme, sabia que ia gostar dele por duas simples razões: a primeira por se tratar de filme musical e, a segunda e mais importante, é o fato de todas as canções serem dos Beatles. Não deu outra: amei!!!
Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa bastante emotiva: choro vendo desenho, comercial, filme de comédia, de romance, ouvindo música....e esse filme não seria diferente. Lindo. Espetacular. Maravilhoso. Esplêndido.Deixa no ar uma sensação de retrospecto, de saudosismo. Claro, não vivi na época dos Beatles, mas tenho o espírito preparado para todas as épocas.Assim, não importa qual seja o tempo, o que importa pra mim é o sentimento que o envolve.Sou dos anos 50, 60, 70, 80, 90 e serei amante desse milênio também.
Esse filme agora é top top da minha lista de filmes preferidos.Vivo cantando Beatles pelos cantos, um trecho de cada música, e isso me faz bem. Beatles é do bem. Foi e sempre será. Não importa o que digam.
Bom, deixei registrada a minha humilde opinião, apesar de achar que não consegui dizer exatamente, do jeito que eu queria, meu fascínio pela banda e por esse filme mágico. Mas espero ter conseguido transmitir um pouco do meu sentimento.
Pra quem não o asssitiu - e que gosta de boa música- vale a pena assitir com toda certeza. Mas se você é daqueles que assiste a um dvd de 17h de show do Calypso e/ou se diverte assitindo e balançando "os esqueleto" nos "proibidão do funk" e ainda tem a coragem de falar que filme musical é um saco, então vai plantar bananeira e vai pra aquele lugar. Seja lá onde for.
Xoxo,
Dani.